30.5.06

zandinguices mundialistas



A 10 dias do início do Mundial, das paixões serem libertadas, das bandeiras serem hasteadas, das cervejas serem emborcadas, deixo aqui o meu prognóstico, este antes do jogo:

Grupo A
Alemanha, Polónia, Costa Rica e Equador

A Alemanha, jogando em casa, tem obrigação de passar neste grupo, onde Polónia e Equador lutarão pelo segundo lugar, sendo a Costa Rica, o parente pobre e candidato a bombo-da-festa. A minha aposta: 1ºAlemanha, 2ºEquador.

Nomes a fixar: Ballack e Podolski da Alemanha, Szymkowyak da Polónia ou Kaviedes (lembram-se dele?) e Delgado no Equador.

Grupo B
Inglaterra, Trinidad e Tobago, Paraguai e Suécia

Aqui, a Inglaterra e a Suécia parecem-me favoritos, mas os homens que veem do Paraguai para jogar futebol (Para quê? Paraguai) também são de barba rija, ao contrário dos simpáticos e animados ilhéus que nem uma penugem têm na cara. A minha aposta: 1º Suécia, 2º Inglaterra.

Nomes a fixar: Lampard, Gerard e Rooney são a picanha , Ibrahimovic (minha aposta pessoal para Melhor Marcador do Mundial), Larsson e Ljundberg não são nada toscos e no Paraguai (Para quê?) estão os nosso conhecidos Paredes e Gamarra que deixaram muitas saudades no nosso Campeonato.

Grupo C
Argentina, Costa do Marfim, Sérvia e Montenegro e Holanda

O grupo da Morte, como se diz na gíria futebolística. Talvez a Argentina seja mais favorita, mas a luta vai ser até ao último minuto, de certeza. A Laranja já não é tão mecânica como há uns anos, a Costa do Marfim são neste momento a melhor selecção africana e a Sérvia, com ou sem o Montenegro, tem montes de futebol para mostrar. A minha aposta: 1º Argentina, 2º Costa do Marfim.

Nomes a fixar: O nosso grande Lucho é bem acompanhado por Messi, Tévez, Riquelme e Crespo, do país das tulipas temos o goleador Van Nistelrooy, Robben e Van der Vaart, da Costa do Marfim o inevitável Drogba, mas também Kalou ou Touré podem dar nas vistas, e na Sérvia, temos o Stankovic, o Djurdevic ou Kezman para facturar.

Grupo D
Portugal, México, Irão e Angola

O nosso grupo não deve aparentar grandes dificuldades para a nossa Selecção e para os Mexicanos, embora o Irão não seja nenhuma pêra doce! Angola deverá dar alguma espectacularidade aos jogos com resultados tipo 2-5 ou 3-4. A minha aposta: 1º Portugal, 2º México.

Nomes a fixar: de Portugal já estão todos fixados, n é verdade? Do México, a reter o de Léo Franco, de Borgetti ou Franco, do Irão o Ali Daei, o Karimi e Hashemian são os eleitos de Alá, enquanto que na selecção dos palancas negras só quero ver o Mantorrão!

Grupo E
Itália, Rep. Checa, Gana e E.U.A.

Um grupo que nem sei o que lhe diga… A Itália é favorita, mas é também um grupo equilibrado. A magia africana do Gana, pode bem sobrepôr-se aos frios checos e ao futebol americano. A minha aposta: 1º Itália, 2º Gana.

Nomes a fixar: Totti, Gillardino e Toni devem marcar os golos transalpinos, Nedved comtinua a ser a estrela da companhia checa, enquanto Essien, Muntari e Appiah devem ser os magos de serviço dos ganeses.

Grupo F
Brasil, Austrália, Croácia e Japão

Aqui o escrete deve passear a sua classe com mais ou menos golos. Embora eu goste dos Socceroos, acho que a Croácia é bem capaz de seguir em frente, enquanto que os nipónicos tentarão fazer os olhos em bico a alguém, mas já há demasiadas casas de meninas na Alemanha para quem gostar de bicos… A minha aposta: 1º Brasil, 2º Croácia.

Nomes a fixar: 12 ou 13 brasileiros, acompanhados por Prso e Kovac da Croácia e Kewell e Aloisi da Austrália.

Grupo G
França, Coreia do Sul, Togo e Suiça

Les bleus devem querer limpar a imagem, depois do descalabro do último mundial e do fraquinho euro 2004. Sabendo-se que não gostam muito de água, os franceses devem utilizar o perfume de Zidane, Trezeguet e Thierry Henry para deixar alguma fragância no ar, embora os Suiços não sejam nenhuns queijinhos e a Coreia do Sul venha defender as meias-finais alcançadas há 4 anos. O Togo será para os outros lutarem pelo título de melhor ataque. A minha aposta: 1º França, 2º Suiça.

Nomes a fixar: Thierry Henry, Zidane e Trezeguet (já citados) e… pronto, é isso.

Grupo H
Espanha, Ucrânia, Tunísia e Arábia Saudita

Last but not least… não, é mesmo least. Este grupo não interessa nem ao Menino Jesus. Primeiro porque só a Espanha é católica, depois porque não joga lá nenhum jogador do Chelsea em nenhuma das selecções, o que está mal. Mas o atento Mourinho, já reparou e Shevchenko prepara-se para se mudar para Londres. A minha aposta: 1º Ucrânia, 2º Espanha.

Nomes a fixar: David Villa, Fernando Torres e Reyes são os nuestros hermanos mais em forma e o goleador Shevchenko fecham o naipe de possíveis estrelas do Mundial que saiam deste grupo.


E pronto, qual Zandinga, a minha previsão para os jogos para os oitavos de final é a seguinte:

Alemanha – Inglaterra
Argentina – México
Suécia – Equador
Portugal – Costa do Marfim
Itália – Croácia
França – Espanha
Brasil – Gana
Ucrânia – Suiça


Mais prognósticos só no fim da primeira fase.

12 Comments:

Blogger Solteirão said...

Uma boa análise mas foste pelo seguro. Tirando o Equador não há nenhuma surpresa e o 1º lugar é sempre para o cabeça de série.

Quanto à Suiça, a sua passagem à próxima fase é completamente impossível - esta afirmação já foi comprovada cientificamente.

4:01 da tarde  
Blogger Papá Urso said...

tens q ver mais atentamente caríssimo oscar mascarenhas, para além do já citado Equador, a Suécia em 1º do grupo, a Costa do MArfim e não a Holanda no grupo C, o Gana no grupo E e nao a Rep. Checa e a Ucrânia a vencer o grupo da Espanha. são bastantes surpresas até!

:) let's the world cup begins!

4:11 da tarde  
Blogger pisconight said...

A ver vamos se acertaste nas surp+resas ou se vais ser surpreendido...
;)

FORÇA PORTUGAL!!

5:15 da tarde  
Blogger Greentea and Fartura-747 said...

Para que ler a bola o jogo ou o record quando temos um comentador na nossa lista de blogs favoritos;)
Obrigado amigo é da maneira que sempre me vou pondo a para das novidades eheh
greentea

9:27 da tarde  
Blogger "A Sogra" said...

A julgar pelo que já vi... se Portugal passar será em segundo, e um pouco aflito.... Mas muito sinceramente... nã passamos a primeira fase... :/

12:25 da manhã  
Blogger Didas said...

Eu para a fina, aposto no Trinidad e Tobago vs Togo. Vamos ver.

11:33 da manhã  
Blogger Pseudo said...

Acabei de falar dos RHCP na Inha e levo com eles aqui. É preciso ser bruxa!...Bem, só espero que os "costa-marfinenses(????)" sejam de facto a "escolha real".

1:41 da tarde  
Blogger Papá Urso said...

:) e levas muito bem sua... pseudobruxa!

2:13 da tarde  
Blogger ME said...

Olá Famila Urso.

O meu grupo é o G, e a minha Equipa a Seleção Gaulesa!

Desejos de sorte a todos.

Bjos na ursolândia

musica mt boa....

4:40 da tarde  
Blogger Tia Cremilde said...

eu neste momento reservo-me apenas ao direito de acender velas aos santinhos e rezar para que portugal não perca com angola... acho que sou capaz de emigrar se os palanca ganha à genti!

enfim... vamos ver o que dá!

8:59 da tarde  
Blogger Luz said...

Serviço completo... Eu cá torço (secretamente) pelos Trinidad e Tobago em vez dos Ingleses, primeiro porque já chateia apresentarem o mundial como "O Mundial que a Inglaterra vai vencer", segundo por espírito de contradição, e terceiro porque T&T é um lindo país (e aqui chove demasiado... :p)
Como (desconfio que) não vou conseguir ver muitos jogos de Portugal aqui exilada, conto com a tua reportagem para estar a par dos acontecimentos ;)

9:55 da tarde  
Blogger GM said...

Eu não vou tecer grandes comentários a este respeito... quanto a mim, os valores em volta do que a selecção deveria ser e representar, têm sido completamente desvirtuados por dois senhores: Scolari e Madaíl. Enquanto estes srs lá estiverem a fazerem a selecção deles, e não a nossa, tenho pena de dizer, mas não contarão com o meu apoio...

2:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home